Fundamental I

Início / Fundamental I

Fundamental I

(ANOS INICIAIS)

O Ensino Fundamental I é a principal etapa da formação básica, compreendendo alunos do 1º ao 5º ano. Ele funciona como base para as demais fases da formação educacional. Aqui, se destaca o desenvolvimento de conceitos que guiarão as crianças durante todo o período escolar.

São ressaltados os valores sociais, os direitos e os deveres dos cidadãos. No Ensino Fundamental I, o estudante também é incentivado a desenvolver sua autonomia. Além disso, começa a ter acesso às tradicionais disciplinas da educação formal.

Atividades

As práticas pedagógicas têm por finalidade desenvolver a capacidade de ler, escrever e calcular, uma vez que o domínio da leitura, da escrita e do cálculo são competências essenciais para a compreensão do ambiente natural, social e político, bem como para a formação de valores e atitudes ao lado do entendimento das artes e dos cuidados com a saúde física.

As atividades do fundamental I desenvolvem a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Fortalecemos os vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social. Mostramos caminhos para que o aluno possa se posicionar de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas.

Somos comprometidos com a educação contemporânea: por isso, oferecemos bases para que o aluno saiba utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos.

Aprendizado

  • Espaços modernos, professores comprometidos, educação socioambiental;
  • Parceria Escola-Família: trazendo os familiares à convivência do ambiente escolar, estreitando relações imprescindíveis para a vida do aluno;
  • Avaliações periódicas e acompanhamento individual de cada aluno, respeitando o tempo e a individualidade de cada criança;
  • Espaços de aprendizado modernos com multimídias, laboratórios, professores comprometidos, educação socioambiental.