CSA CSA
  • Início
  • Indicação
    • Regulamento
  • Sobre Nós
    • Nossa História
    • Princípios e Valores
    • Proposta Pedagógica
    • Infraestrutura
    • Diferenciais do colégio
  • Segmentos de Ensino
    • Integral
    • Infantil
    • Fundamental I
    • Fundamental II
    • Médio
    • Pré-vestibular
  • Eventos
  • Portais
    • Autenticidade
    • Gestores
    • Professores
    • Alunos/Pais/Responsáveis
    • Portal UNOi
    • WAE Online
    • Manuais do Sistema
      • App CSA
      • Portal Aluno e Responsável
  • Notícias
  • Depoimentos
  • Contato
  • AGENDAR VISITA
7 de setembro de 202028 de setembro de 2020

FEMM 50 ANOS – Os dirigentes da Fundação Educacional Miguel Mofarrej

Destaques, FEMM 50 anos

Por Rose Pimentel Mader

O primeiro presidente da FEMM foi o médico Roald Corrêa, grande baluarte da instituição. Em 10 de dezembro de 1976, foram eleitos novos Conselhos Diretor e Curador, sob a presidência do Dr. Haroldo Leite Assumpção, que foi reeleito, posteriormente, até 1988. Durante sua gestão, foram instaladas as Faculdades Integradas de Ourinhos e solicitados oito cursos ao Conselho Federal de Educação, sendo aprovados três: Licenciatura Plena de Letras, Ciências Contábeis e Zootecnia.

Em 22 de abril de 1989, foram eleitos novos Conselhos Diretor e Curador, sob a presidência do industrial Nildo Ferrari. A partir deste momento, a FEMM começa a viver uma nova e decisiva fase em sua existência. Sob a liderança dos industriais Nildo Ferrari e Roque Quagliato que, revezando-se na direção da Fundação, empreenderam um grande trabalho em prol da consolidação da UNIFIO e do Colégio Santo Antônio, culminando com a construção de um moderno Campus Universitário e a aquisição do prédio do Colégio acolhendo da Educação Infantil ao Ensino Superior, uma clientela estudantil de aproximadamente cinco mil alunos de Ourinhos e região.

Nildo Ferrari dirigiu a FEMM durante 15 anos, no período de 1989 a 2004 e, em 2005, a instituição passou a ser presidida por Roque Quagliato. Durante três décadas, Roque e Nildo foram reeleitos durante assembléia geral dos mantenedores, sempre com voto de louvor pelo trabalho realizado, até o falecimento de Nildo Ferrari.

O industrial Roque Quagliato está na presidência da FEMM há 15 anos e, atualmente, a vice-presidência está sendo exercida pela empresária Beatriz Quagliato Porto, eleita por unanimidade pelo Conselho Diretor e Mantenedor da instituição.

 

Os presidentes da FEMM
Anterior Post
Setembro Amarelo: Colégio Santo Antônio realiza ações para valorização da vida e prevenção ao suicídio
Próximo Post
FEMM 50 ANOS – A FEMM deu valiosa contribuição para a vida cultural de Ourinhos

Mais posts

Inep divulga regras para o Enem 2020; datas estão mantidas
Horário de atendimento é reduzido por conta da COVID-19
Acesse os comunicados sobre o Novo Coronavírus

Categorias
  • Alunos
  • Coronavírus
  • Destaques
  • Diferenciais do colégio
  • ENEM
  • Eventos
  • Família
  • FEMM 50 anos
  • Olimpíadas
  • Outros
  • Plataformas de Ensino
  • Vestibular
Sobre Nós

O CSA forma, além de excelentes alunos e futuros profissionais, Cidadãos de Valor!
Venha fazer parte do Colégio referência na região!

(14) 3302-1200 e (14) 3512-0500

faleconosco@csaourinhos.com.br

Links
  • Novidades
  • Eventos
  • Entre em contato
Fale Conosco
Rua Arlindo Luz, 800 - CentroOurinhos, SP - 19.900-011
(14) 3302-1200 e (14) 3512-0500Segunda a sexta | 07h às 17h30
CSA CSA
© CSA Ourinhos - Todos os direitos reservados