Famílias CSA

Início / Famílias CSA

LILIAN FRANÇA

💕 Confira mais um depoimento cheio de carinho de uma família CSA:

‘’Sou Lilian França, mãe da Pérola Livian Lopes França, aluna do 2°ano A.
No início da pandemia como mãe fiquei muito apreensiva, eu não visualizava esse cenário de ensino a distância para uma criança de 7 anos, tive receio em relação ao aprendizado, à adaptação e à aceitação da criança a essa nova metodologia. Foi aí que iniciamos um novo tempo aqui em casa.

Nosso primeiro passo foi organizar o espaço onde agora seria sua sala de aula, optamos por um ambiente iluminado, arejado, onde não haveria movimento de pessoas ou ruídos externos.

O segundo passo foi estabelecer uma rotina no horário de estudos. Antes do início da aula online Pérola organiza suas apostilas, atividades e materiais para facilitar no decorrer da aula. Os primeiros dias foram mais difíceis, mas por conta do contato frequente dessa geração com o uso da tecnologia a adaptação foi breve, tem momentos que eles sabem mais sobre esse assunto do que nós adultos.

Hoje acredito que quando escola + aluno + família se unem, a proposta de ensino a distância pode sim ser bem sucedida.
Agradeço a toda Equipe CSA pelo empenho, suporte e dedicação’’

CRISTIANE AP. MACEDO HERNANDES

Mais um depoimento especial de uma família CSA. Confira o relato da Cristiane Ap. Macedo Hernandes:

‘’Minha filha Maria Clara (4º ano B) está gostando muito das aulas remotas, as professoras estão dando um show 😊
Em uma das atividades propostas de festa junina, fizemos uma receita típica e aproveitamos para realizar um arraiá aqui em casa. Foi um momento muito divertido e especial pra nós.

Queremos agradecer todos os professores e equipe do Colégio Santo Antônio pelo empenho e dedicação no seu trabalho e principalmente pelo carinho e atenção com nossos filhos e nossa família’’

Alessandra Matias

Um ensino de qualidade tem o poder de encantar e transformar, desenvolvendo grandes profissionais e principalmente, cidadãos de valor 😊 Confira o depoimento da Alessandra, mãe do nosso aluno João Pedro Matias Dias:

‘’O Colégio Santo Antônio hoje pra mim é sinônimo de responsabilidade, competência e transformação. Ver o seu filho sendo transformado, ver o seu filho trabalhando todos os valores que são inseridos dentro de casa é de muita importância para mim e para a minha família. Ver o seu filho saindo de casa feliz pra vir para o Colégio é mais satisfação ainda!!

Muito obrigada CSA por fazer do meu filho um homem diferente, um homem transformador’’

Acesse o relato em vídeo completo nas nossas redes sociais ou canal no YouTube.

Luciene Smania Braga

Confira mais um depoimento de uma família CSA!

“Meu nome é Luciene, sou mãe do aluno Lorenzo Smania Braga (2ºA) e venho compartilhar com vocês pais, coordenação e professores, a alegria e empolgação do Lorenzo nos desafios semanais de Turing com a querida profª Amanda. Um deles foi a construção de uma ponte. 😃 Ele cuidou de cada detalhe, do material utilizado, a pintura, as colagens. Isso foi maravilhoso porque toda família participa.

Essa união escola x família só vem acrescentar positivamente ao avanço deles. meu MUITO OBRIGADA à coordenadora dona Ana Paula, à profª Amanda e a toda equipe empenhada em transformar as aulas online como nova maneira de aprender com entusiasmo mesmo a distância!!”

Luciana Araújo Leal Corrêa de Arruda

Confira mais um depoimento sobre a atual realidade das atividades remotas CSA 😊 Agora, Luciana Araújo Leal Corrêa de Arruda, responsável pelos alunos Bernardo (4ºA) e Maria (2ºA):

“O novo normal apareceu e rapidamente o Colégio se adaptou e trouxe para a nossa realidade algo completamente novo: as aulas online. Todo esse novo modelo fez com que nossas crianças despertassem algumas habilidades como: a resiliência, o colaborativismo, a comunicação e a criatividade para acompanhar toda essa transformação na vida deles.

Esse processo de mudança sempre foi acompanhado de um suporte incrível do corpo docente e da direção fazendo acontecer junto de uma plataforma de ensino que dá liberdade das nossas crianças pensarem fora da caixa.
Com isso estamos preparando nossos filhos para um futuro onde, essas habilidades serão cada vez mais cruciais e requisitadas.”

Raphaela Alonso Scaranelo

O sucesso das atividades remotas no CSA é fruto de adaptações bem feitas, criatividade, empenho e muita dedicação de todos: equipe, alunos e famílias 😊

A rotina escolar continua a todo vapor e hoje trouxemos o depoimento da Raphaela, mãe do nosso aluno Arthur Alonso Scaranelo dos Santos (3º ano B).

👉 Confira: ”Quando recebi o comunicado que meu filho Arthur passaria a ter aulas online, sinceramente imaginei que seria um perfeito desastre, porque estando em casa ele não teria concentração, afinal celular e TV estão logo ali ao seu lado. Mas reconheço que me surpreendi, ele está se dedicando e super empenhado, gosta demais das aulas, assiste e participa.

Realmente tenho que agradecer o empenho da escola e professores estão de parabéns!! Escola sempre se dedicando para dar o melhor para as nossas crianças, nos escutando e resolvendo da melhor forma qualquer problema que temos no meio do caminho. Não tenho o que reclamar e sim somente o que agradecer a toda equipe CSA”

Larissa Rosan Micheletti

A construção de uma maquete foi proposta pelo material do UNOi no G5 e teve o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos em relação ao espaço em que vivem: rua, vizinhança, sinais de trânsito, socialização, localização, perspectivas e projeções 🌳🏠🚗

O trabalho realizado em família também conscientizou as crianças a respeito da sustentabilidade, já que a proposta foi fazer as cidades utilizando materiais reciclados.

Confira o vídeo nas nossas redes sociais!

Aluno: Lucas Micheletti Coelho (G5 C)
Responsável: Larissa Rosan Micheletti

👉 Depoimento da mãe: ”Eu só tenho que agradecer a você (prof Ana Valéria), a tia Paulinha e a toda escola pelo trabalho que estão fazendo e por todo apoio!!! Vocês são maravilhosos! Essas aulas online estão fazendo muito bem para os meninos… trouxe a rotina deles e um pouco do que eles perderam de volta… obrigada mesmo, de coração!”