CSA CSA
  • Início
  • Indicação
    • Regulamento
  • Sobre Nós
    • Nossa História
    • Princípios e Valores
    • Proposta Pedagógica
    • Infraestrutura
    • Diferenciais do colégio
  • Segmentos de Ensino
    • Integral
    • Infantil
    • Fundamental I
    • Fundamental II
    • Médio
    • Pré-vestibular
  • Eventos
  • Portais
    • Autenticidade
    • Gestores
    • Professores
    • Alunos/Pais/Responsáveis
    • Portal UNOi
    • WAE Online
    • Manuais do Sistema
      • App CSA
      • Portal Aluno e Responsável
  • Notícias
  • Depoimentos
  • Contato
  • AGENDAR VISITA
1 de março de 20208 de abril de 2020

Coronavírus: Ministério da Saúde dá dicas de prevenção no ambiente escolar

Coronavírus, Outros

Em conformidade com as determinações, Colégio Santo Antônio intensifica orientações para os alunos e familiares

No dia 26 de fevereiro o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, confirmou o primeiro caso do Coronavírus no país. Diante disso, considerando também as ocorrências da doença pelo mundo, as autoridades brasileiras estão recomendando novas medidas protetivas.

Confira quais são as medidas fundamentais para a proteção e prevenção no ambiente escolar:

  • Se seu filho, mesmo não apresentando sintomas, viajou para a China, Alemanha, Austrália, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Camboja, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Japão, Tailândia, Vietnã e Singapura, ele deve permanecer em casa por 14 dias a partir da data de partida desses países.
  • Caso apresente febre, tosse e dificuldade para respirar, recomendamos que procurem orientação médica imediatamente, informando também a secretaria do Colégio.
  • É imprescindível que todos sejam conscientizados sobre a importância de: lavar as mãos de forma adequada; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência, tendo sempre álcool em gel à mão.
  • Os professores e colaboradores também estão recebendo as orientações acima e, no ambiente escolar, manteremos as salas de aulas arejadas e reforçaremos os cuidados sobre higiene com os alunos.
  • O Colégio oferecerá um atendimento especial aos alunos que permanecerem em casa, não prejudicando o rendimento escolar. Mais detalhes serão comunicados posteriormente às eventuais famílias envolvidas.

O CSA conta com a colaboração de todos para a realização das medidas preventivas, compartilhamento das informações e para que não haja alarde.

Veja mais informações aqui

Anterior Post
Alimentos arrecadados na Cantata de Natal foram repassados para entidades assistenciais
Próximo Post
Projeto Literário do CSA analisa obras solicitadas nos maiores vestibulares do país

Mais posts

Inep divulga regras para o Enem 2020; datas estão mantidas
Horário de atendimento é reduzido por conta da COVID-19
Acesse os comunicados sobre o Novo Coronavírus

Categorias
  • Alunos
  • Coronavírus
  • Destaques
  • Diferenciais do colégio
  • ENEM
  • Eventos
  • Família
  • FEMM 50 anos
  • Olimpíadas
  • Outros
  • Plataformas de Ensino
  • Vestibular
Sobre Nós

O CSA forma, além de excelentes alunos e futuros profissionais, Cidadãos de Valor!
Venha fazer parte do Colégio referência na região!

(14) 3302-1200 e (14) 3512-0500

faleconosco@csaourinhos.com.br

Links
  • Novidades
  • Eventos
  • Entre em contato
Fale Conosco
Rua Arlindo Luz, 800 - CentroOurinhos, SP - 19.900-011
(14) 3302-1200 e (14) 3512-0500Segunda a sexta | 07h às 17h30
CSA CSA
© CSA Ourinhos - Todos os direitos reservados